São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo propõe medidas para vítima da violência

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas, instalou ontem uma comissão que vai propor em 60 dias medidas para garantir os direitos de vítimas da violência.
O grupo conta com representantes do governo estadual e 27 membros da sociedade civil (promotores, juízes, advogados, entre outros). As sugestões serão encaminhadas aos poderes Executivo e Legislativo.
Segundo o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Belisário dos Santos Júnior, o objetivo é "ajudar a pessoa que tenha sofrido de alguma forma com a violência urbana". Para ele, muitas vezes o cidadão quer perdeu um familiar sofre com o "crime propriamente dito e com toda a burocracia que se segue ao ocorrido".
"Muitas vezes a pessoa não sabe proceder, por exemplo, para liberar o corpo no IML (Instituto Médico Legal) ou para agilizar a liberação da pensão junto à Previdência Social", afirmou.
O objetivo, segundo Santos Júnior, é propor melhorias para esses serviços e informar o cidadão sobre como proceder. A comissão decidiu criar um telefone que receberá sugestões da população. O número será divulgado até amanhã no "Diário Oficial".

Texto Anterior: Ladrões tomam mulheres e bebê como reféns
Próximo Texto: 'Ninguém quis ajudar', diz mulher de baleado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.