São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Recorde inglório; Em pauta; Próxima vítima; Procura-se; Mesma língua; Ouvidos moucos; Dois em um; Devagar com o andor; Até as calças; Folga em pauta

Recorde inglório
O Brasil bateu outro recorde nada honroso: é o maior exportador mundial de crianças. O levantamento, divulgado em Roma, é do Serviço Social Internacional. Só na Itália, de 86 a 92, foram adotadas 4.800 crianças brasileiras.

Em pauta
A adoção de crianças brasileiras é tema hoje em congresso da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e Juventude, em São Paulo. É que está para entrar em vigor a nova convenção internacional de adoções.

Próxima vítima
De mudança da secretaria executiva do Planejamento (onde se atritou com Serra) para o Planalto, Andrea Calabi já tem substituto. Será Luiz Fernando Wellisch, atualmente na Secretaria de Controle das Empresas Estatais.

Procura-se
O STF procura o deputado cassado Nobel Moura -para que deponha no processo em que é acusado de agredir a ex-deputada Raquel Cândido. Despacho do ministro Moreira Alves diz: "O réu está em lugar incerto e não sabido".

Mesma língua
A ONU fez uma licitação internacional para fornecimento de infra-estrutura para sua Força de Paz que está em Angola. O consórcio vencedor é conhecido dos brasileiros: a baiana Odebrecht e a americana Raytheon (caso Sivam).

Ouvidos moucos
Líder do PL, Valdemar Costa Neto pediu a Robson Tuma, hoje no PSL, que devolvesse o cargo de primeiro suplente na Mesa da Câmara, dizendo que é do partido. O deputado não atendeu e, ontem, chegou a presidir a sessão.

Dois em um
Secretário de Recursos Hídricos, Hugo Marques da Rosa oferece churrasco hoje para Covas e a bancada estadual tucana. Comemoram um ano da eleição e tentam afinar o discurso sobre a reorganização do ensino estadual.

Devagar com o andor
A oposição tentará atrapalhar o acordo entre governo e ruralistas para rolagem das dívidas dos agricultores. O PT proporá, entre outros pontos, a diferenciação entre pequenos e grandes produtores.

Até as calças
De Jáder Barbalho (PMDB), sobre a inclusão dos bens pessoais dos banqueiros como garantia nas fusões de instituições: "Não basta dar o paletó, tem que dar as calças com o dinheiro. Mesmo que as calças estejam no exterior".

Folga em pauta
A semana de folga acabou sendo assunto da sessão faz-de-conta de ontem na Câmara. Paulo Paim (PT) criticou a decisão da direção da Casa enquanto Agnaldo Timóteo (PPB) minimizou a questão.

Próximo Texto: Campo radiografado; Ponto de partida; Partido camuflado; Em todas; Neo-separatista; Uai; Cabeça cheia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.