São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento combina eletrônica, artes e cinema

DANIEL JAPIASSU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Criatividade é o que não vai faltar. Pelo menos é o que prometem os organizadores da Mostra Banco Nacional de Realidade Virtual, que começa no dia 20, no Rio.
A grande estrela do evento é a Mostra de Arte Eletrônica, sob curadoria de Rejane Spitz, coordenadora de computação gráfica do Núcleo Experimental de Arte Eletrônica da PUC-RJ.
É o caso da australiana Natalie Jeremijenko, que apresentará suas "Voice Boxes" (caixas de voz), trabalho no qual reflete sobre a força do contexto na fala.
O norte-americano Hillary Kapan trará "Blind Date", peça polêmica que trata a intimidade e a privacidade humanas em relação às novas tecnologias.
Com trabalhos em pintura digital, a norte-americana Cynthia Rubin mostrará a série "November Memories".
O brasileiro Celso Wilmer apresentará suas "Partituras de Arco-Íris", resultado de um projeto de comunicação visual aplicada ao ensino de música.
Já o "Olhar Interior", de Maria das Graças Chagas, é uma instalação multimídia que conjugará imagens realizadas em computador e performances de atores reais.
Carlos Azambuja incitará os visitantes com "Cinema Virtual: Você não Decide?", obra interativa que possibilita ao usuário interferir em filmes de grandes cineastas como Bertolucci e Fellini.
Os estúdios Disney mandarão para o evento os bastidores de "Toys Story", primeiro longa-metragem de animação feito totalmente em computador.
Dirigido pelo animador John Lasseter, o filme levou três anos para ser concluído e entra em cartaz neste mês nos Estados Unidos.
No Cinema Cândido Mendes, acontece a Mostra de Vídeo, com trabalhos realizados com o uso da computação gráfica.

Mostra Banco Nacional de Realidade Virtual: de 20 a 24 de novembro no Centro Cultural Cândido Mendes (r. da Assembléia, 10) e no Cinema Cândido Mendes (r. Joana Angélica, 63), no Rio. Entrada gratuita. Vagas limitadas. Inscrições pelos telefones (021) 531-1855 e (021) 267-7098.

Texto Anterior: PROVEDORES
Próximo Texto: Programa mostra as leis trabalhistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.