São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desafio é derrotar os bárbaros, governar bem e virar imperador

FREDERICO LEON ARRABAL
FREE-LANCE PARA FOLHA

No princípio do Império Romano, assumir o controle de uma província, construir nela uma cidade e defendê-la de hordas de bárbaros eram tarefas que só um grande homem e excelente estrategista podia cumprir.
Hoje, esse é o desafio de "Caesar 2", novo game da Sierra que a BraSoft traz para o país.
O jogo combina vários estilos de games de estratégia em um só. O objetivo principal é a construção de uma cidade romana.
O jogador deve expandir as fronteiras do império, derrotar tribos de bárbaros e criar recursos para a indústria da cidade.
Há três modalidades de controle durante o jogo. Cada um é como um game diferente: City Mode, onde é construída a cidade; Province Mode, que controla o comércio, as ligações com outras cidades e os combates com os bárbaros; e Battle Mode, que é o controle das legiões em campo de batalha.
Existe a opção de jogar apenas o City Mode ou começar uma campanha jogando o Province Mode.
O objetivo da campanha é conquistar um certo número de territórios para passar de governador de província a imperador de Roma.
A cada território conquistado, o jogador é promovido para um posto maior e a dificuldade aumenta.
Para ser promovido, é preciso prover seu território com quatro itens: império, ou seja, uma estrutura de estradas e comércio eficiente; manter a paz, livrando-se dos bárbaros; prosperidade, que é produzir riqueza pela indústria; e população e cultura, oferecendo entretenimento à população.
Apesar de muito parecido com seu antecessor, "Caesar 2" tem novos atrativos.
Os gráficos são lindos e passam o encanto romano. A opção de controlar as legiões em batalha é das melhores já vistas em jogos do gênero. É dinâmica e ao mesmo tempo simples.
"Caesar 2" custa R$ 69. Funciona em PC 486 com 8 Mbytes de memória, monitor VGA e leitor de CD-ROM de dupla velocidade.

ONDE ENCONTRAR
BRASOFT: tel. (011) 238-1444

Texto Anterior: Programa mostra as leis trabalhistas
Próximo Texto: 'Dogs' é bem divertido, mas superficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.