São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volte ao futuro na Universal

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA
DA ENVIADA ESPECIAL

As grandes atrações nos estúdios Universal continuam sendo "Alfred Hitchcock: A Arte de Filmar", "Terremoto", "De Volta para o Futuro... A Viagem" e "Tubarão".
Imagens e sensações de suspense e surpresa valem por mais de mil palavras no mundo de faz-de-conta do cinema.
Em "De Volta para o Futuro", o turista é orientado, tal como em "1984", por televisões no Instituto de Tecnologia do Futuro.
Um cientista louco avisa que há problemas no instituto. Os visitantes são os únicos "voluntários" para fazer uma viagem no tempo.
Você se acomoda em um carro e a máquina do futuro passa a arquitetar universos estranhos, enquanto seu corpo sobrevive a quedas em abismos, trombadas em rochas gigantescas, vôos súbitos e outras emoções eletrizantes.
"Tubarão" simula um passeio mais real no mar. Aí acontecem as aparições do monstro marinho, que finalmente ataca o navio dos turistas e precisa ser assassinado pelo comandante da expedição.
"Alfred Hitchcock: A Arte de Filmar" começa com um cinema em 3-D que exibe trechos dos principais filmes do diretor.
Aves bicam a tela, há explosões que arranham a platéia e a diversão prossegue em um teatro com a famosa cena de assassinato na banheira -os atores são voluntários.
Na parte de cima do estúdio, há binóculos para o espectador examinar cenas em janelas e descobrir o assassino -espécie de "Onde Está Wally". É o máximo.
(MRC)

UNIVERSAL STUDIOS - Das 9h às 17h30. Tel. (407) 363-8000. Preços: US$ 39,22, a partir de 10 anos, e US$ 31,80 (de 3 a 9 anos).

Texto Anterior: Parques fazem metalinguagem
Próximo Texto: Jantar medieval é medíocre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.