São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baleia é estrela do Sea World

MÔNICA RODRIGUES COSTA
DA ENVIADA ESPECIAL

Shamu, a baleia assassina, é a principal atração do Sea World. O parque é uma espécie de zoológico do mar, com aquários e recantos para flamingos e aves de várias partes do mundo.
O show com Shamu lota o estádio do parque e faz as crianças delirarem, especialmente quando a baleia preta-e-branca, que não tem nada de agressiva, dá mergulhos na piscina gigante e esparrama água pelas 14 primeiras filas, deixando todo mundo molhado.
Um telão exibe um vídeo de Shamu no habitat natural e traz informações sobre a vida e os cuidados com a baleia-estrela. Conta, por exemplo, que Shamu faz exame médico a cada duas semanas e que come o equivalente a 2% ou 3% de seu peso todos os dias.
"Hotel Clyde & Seamore" é uma comédia de sucesso na piscina. Dois palhaços trapalhões fazem o público rir enquanto focas adestradas entram e saem de cena interferindo no enredo.
A grande expectativa é observar os animais cantando e dançando, em atitudes quase humanas.
Um pequena viagem por uma esteira rolante -no Terror das Profundezas- leva o visitante a ver tubarões de perto e peixes venenosos, como a moréia.
O mais doce dos aquários mostra o peixe-boi, em extinção, com seu nado plácido e pesado.
O Sea World ainda conta com um habitat para centenas de pinguins, apresentações ao ar livre de trapezistas esquiadores e, é claro, muitas lojas de suvenires.
(MRC)

SEA WORLD - Abre diariamente, das 9h às 19h. O horário pode variar com a estação. Tel. (407) 351-3600. Preços: US$ 37.95, a partir de 10 anos, e US$ 31.80, crianças de 3 a 9 anos.

Texto Anterior: Jantar medieval é medíocre
Próximo Texto: Decoração dá charme às casas noturnas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.