São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratos para obras são assinados

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois primeiros contratos para construção de garagens subterrâneas em São Paulo por consórcios de empresas privadas foram assinados ontem na sede da prefeitura.
As garagens sob a praça da República e sob o Hospital das Clínicas aumentarão em 1.854 unidades o total de vagas na cidade.
Na República, com 600 vagas, a obra deve custar R$ 17,8 milhões. O estacionamento sob a avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar -na região do Hospital das Clínicas- está orçado em pouco mais de R$ 31 milhões e oferecerá 1.254 vagas.
Nos dois casos, o investimento será bancado pelas empresas.
Os consórcios explorarão os estacionamentos por um prazo de 30 anos. Ao fim desse prazo, as garagens são incorporadas automaticamente ao patrimônio da prefeitura.
A prefeitura receberá ainda uma porcentagem do faturamento de cada estacionamento.
O Consórcio República é formado pelas empresas Construtora Coveg, Blocoplan Construtora e Incorporadora, Master Estacionamento, PCV Engenharia, Construtora Augusto Veloso e Telar Engenharia. O Consórcio HC é formado pelas empresas Amafi Comercial e Construtora, Estapar Estacionamento e W. Washington Empreendimentos e Transportes.
O secretário dos Transportes, Carlos de Souza Toledo, não soube informar qual a porcentagem do faturamento que os consórcios terão de repassar ao governo.
O prazo para a construção dos dois estacionamentos é de 24 meses. "Mas dá para fazer em menos tempo", disse o secretário.

Texto Anterior: Urubu pode ter comido olhos de agricultor do RS
Próximo Texto: Prefeitura deixa a tarifa livre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.