São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
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Antarctica lança seu refrigerante sabor 'cola'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Antarctica, líder na venda de guaraná e soda limonada, está lançando o Pop Cola, seu refrigerante de sabor "cola".
O novo produto vai concorrer com a Pepsi e a Coca-Cola e disputar um mercado responsável por 46% das vendas de refrigerantes do Brasil.
A empresa está investindo US$ 6,7 milhões no desenvolvimento e lançamento do Pop Cola.
Para 1996, é esperada maior verba publicitária. Washington Olivetto, sócio da W/Brasil, diz que a verba de refrigerantes da Antarctica vai passar de US$ 20 milhões, neste ano, para US$ 25 milhões, em 1996.
A campanha publicitária, feita pela agência W/Brasil, começa a ser veiculada hoje em São Paulo. São três filmes para televisão, com o tema "Pop Cola é demais". Em 1996, a campanha chegará as demais mídias.
"Um dos filmes mostra que um é pouco, no caso a Coca-Cola, dois é bom, a Pepsi, e três é demais. É um elogio à categoria de refrigerantes", diz Olivetto.
O produto, diz Oscar Alves, gerente do grupo de refrigerante da Antarctica, tem nova formulação e exigiu um ano e quatro anos de testes e desenvolvimento.
Segundo Alves, o sabor do refrigerante difere do Pop Cola já comercializado nas máquinas de refrigerantes em lanchonetes.
A Antarctica planeja conquistar 10% do segmento de refrigerantes "cola" nos próximos 12 meses. "Até o ano 2.000, devemos chegar a 25% deste segmento", diz.
O crescimento do mercado de refrigerantes após o Plano Real é outro fator que motivou a empresa a lançar o produto. A previsão dos fabricantes do produto é que esse mercado cresça 40% em 1995.
O produto estava sendo testado desde o final de 1994 em Campinas (SP) e Recife (PE). A empresa planeja lançar a versão diet do refrigerante nos próximos 120 dias.

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