São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Espionagem' é estratégia de brasileiras na Olimpíada

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a classificação olímpica assegurada, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, já inicia um plano de "espionagem" de seus principais adversários na busca pela medalha de ouro.
Bernardinho quer obter informações detalhadas sobre Cuba, Rússia, EUA e China, considerados oponentes diretos do Brasil.
O técnico vai nomear também assistentes para acompanhar a disputa dos pré-olímpicos continentais, que começarão em dezembro.
Bernardinho quer evitar o confronto com adversários pouco conhecidos. Nesta Copa do Mundo, o Brasil estreou contra a Croácia, que foi considerada uma "surpresa" ao eliminar a favorita Rússia no Campeonato Europeu.
A comissão técnica reconheceu que tinha poucas informações sobre a Croácia. Isso não ocorrerá em Atlanta, segundo o técnico.
A vaga olímpica foi obtida ontem, com a vitória sobre o Japão por 3 sets a 0 (15/7, 15/12 e 15/5), em 85min, pela Copa do Mundo.
Márcia Fu declarou ter ficado aliviada. "Estou satisfeita por termos alcançado nosso objetivo, que era a vaga para Atlanta."
Com o resultado, o Brasil se manteve em segundo lugar na Copa do Mundo, que classifica os três primeiros para a Olimpíada.
Uma combinação matemática, que inclui uma derrota de Cuba para o Japão e uma vitória do Brasil sobre o Peru hoje, pode dar o título do torneio às brasileiras.
A seleção volta a se reunir em abril. A Olimpíada de Atlanta começa em 19 de julho.

LIGUE
a partir das 12h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o resultado de Brasil e Peru, pela Copa do Mundo de Vôlei Feminino. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de S.Paulo

Texto Anterior: Técnico tem convite de TV
Próximo Texto: Bernardinho fica surpreso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.