São Paulo, sábado, 18 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bresser não teme comissão

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Administração, Luiz Carlos Bresser Pereira, disse que não se preocupou com a defesa da estabilidade para os servidores feita pelo deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), relator da comissão especial que vai analisar o projeto de reforma administrativa.
"Conversei com o Moreira e sei que ele é a favor da flexibilização da estabilidade, como eu", disse.
Para Bresser, a reforma do governo permite a reintegração do funcionário eventualmente demitido. "O servidor pode recorrer e ser reintegrado, coisa que não acontece nem no setor privado.
Bresser acredita que o fundamental do projeto do governo será preservado. Ele minimizou os problemas que o governo tem enfrentado com membros das comissões.
Alguns partidos da base governista indicaram para para a comissão especial da reforma administrativa deputados que nem sempre têm seguido o Planalto.
O ministro citou especificamente o deputado de Régis Oliveira (PFL-SP): "É um homem inteligente e por isso tem o direito de dar trabalho".
A maior dificuldade está na bancada do PPB. Pelo menos dois deputados daquele partido, Jair Bolsonaro (RJ) e Gerson Peres (PA), são contra o projeto.

Texto Anterior: Planalto exige maior controle sobre aliados
Próximo Texto: Relator manterá aposentadoria diferenciada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.