São Paulo, domingo, 19 de novembro de 1995 |
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Modelos antigos são clássicos
DA REDAÇÃO O Ford Mustang foi o sonho de uma geração -a dos que estavam entre os 15 e os 30 anos no período de 64 a 73, o auge do modelo.Alguns dos que babavam pelo carro na época devem estar em condição de comprar um dos modelos novos, o que garante um belo mercado para o Mustang -vendido por concessionárias Ford e importadores independentes. Os puristas torcem o nariz para o carro, reestilizado em 94. Os radicais mesmo só consideram legítimos Mustang os modelos fabricados entre 64 e 66. Lançado em 64 só com motor seis cilindros, o Mustang ganhou no ano seguinte opção de V8. O primeiro modelo da família foi o 289, seguido pelo 302 e pelo 351. Ao lançar o carro, a Ford pretendia fazer dele um esportivo de baixo preço. Conseguiu, vendendo mais de 500 mil carros nos primeiros 18 meses de produção. Enquanto não havia grandes problemas com o consumo de combustível e emissão de poluentes, a potência dos Mustang foi crescendo. Depois, a Ford radicalizou no sentido oposto, chegando a equipar o carro com o mesmo motor de 2.300 cc usado no Maverick quatro cilindros brasileiro. Enquanto isso, e até hoje, preparadores de motores e a divisão SVO da própria Ford forneciam equipamentos para evitar que os Mustang "tomassem pau" do Chevrolet Camaro, seu maior rival nas ruas e nas pistas de arrancada norte-americanas. Texto Anterior: Motor V8 é a melhor parte do Ford Mustang GT Próximo Texto: Aficionados preferem versões anteriores Índice |
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