São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armazém vira depósito de lixo

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM IGARAÇU DO TIETÊ

Os moradores do Jardim das Acácias, em Igaraçu do Tietê (303 km a noroeste de São Paulo), chamam o armazém comunitário do bairro de "depósito de lixo".
O armazém foi inaugurado pelo prefeito João Amaury Tuschi (PMDB), em 1990, mas nunca foi usado para estocar grãos.
O atual prefeito, Constantino Fernandes (PSD), disse que usa o armazém para guardar "lixo reciclável". A cidade não tem produção de grãos. "Apesar da terra roxa, só plantamos cana em Igaraçu. Esse armazém foi a maior inutilidade que a cidade recebeu do governo do Estado", declarou.
O armazém recebeu a denominação de "Carlos Fadoni", pequeno produtor local. Uma placa de ferro diz que é uma "homenagem a todas as famílias de sitiantes de Igaraçu do Tietê".
Em Pirajuí (400 km a noroeste de São Paulo), o armazém foi construído no distrito rural de Água Quente. Segundo moradores, o local é usado apenas pelo fazendeiro Osmar Gomes.
Gomes nega. Ele diz que "pelo menos dez agricultores" usam o armazém. A reportagem descobriu em seu interior apenas um barco de pesca, um caminhão de cana, telhas e sacos de adubo.
(LM)

Texto Anterior: Ex-secretário nega uso do programa
Próximo Texto: Prefeitura gasta R$ 150 mil em silo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.