São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores trocam insultos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O escândalo que derrubou o embaixador Júlio César Gomes dos Santos e o ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, provocou ontem troca de insultos entre o relator do Sivam, Gilberto Miranda (PMDB-AM), e o líder do PT no Senado, Eduardo Suplicy (SP).
O senador petista desafiou Miranda a debater o assunto no plenário. Suplicy levantou suspeitas de que o relator possa ter ferido o decoro parlamentar, caso sejam comprovadas as denúncias de que teria recebido propina para agilizar o projeto Sivam.
Miranda chamou Suplicy de "irresponsável" e disse que irá processá-lo."Falta ao senador Suplicy explicar o caso Lubeca -favorecimento de empresa durante a prefeitura de Luíza Erundina, em São Paulo-, do qual ele fazia parte", afirmou Miranda, no seu gabinete. Ele não aceitou o desafio de Suplicy para ir a plenário.
O líder do PT entregou ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), requerimentos para convocar o embaixador e o representante da Raytheon, José Afonso Assumpção, para explicarem as denúncias de tráfico de influência.
Miranda é contra a convocação pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), que preside. Ele acha que o fórum adequado é a Comissão de Fiscalização e Controle do Senado

Texto Anterior: Relator vai propor a anulação do contrato
Próximo Texto: Projeto militar 'está morto', diz ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.