São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEJA O QUE ACONTECE HOJE COM OS BANCOS

As agências do Banco Nacional abrem normalmente hoje. O Raet (Regime de Administração Especial Temporária) decretado pelo BC (Banco Central) no último sábado não muda em nada a vida dos clientes. Mesmo com o nome de Nacional, as agências abrem administradas pelo Unibanco, que assumiu todas as operações do Banco Nacional. O Unibanco continua operando normalmente. Veja como ficam os serviços prestados pelo Nacional:
* conta corrente: o cliente pode movimentá-la para saques ou depósitos sem problemas.
* talão de cheques: podem ser utilizados para pagamento de compras. O Unibanco irá trocá-los gradualmente.
* cartão magnético: continuam válidos. Os clientes poderão usá-los para fazer saques nos caixas automáticos e nos postos do banco 24 horas.
* cartão de crédito: os clientes do Nacional-Visa podem usá-lo. Ainda não está definida como será a troca porque o Unibanco trabalha com outra empresa.
* leasing: as operações feitas com o Nacional foram transferidas para o Unibanco, que passou a ser responsável pelo contrato.
* caderneta de poupança: podem ser movimentadas para saques ou depósitos. Foram todas transferidas para o Unibanco.
* aposentadoria: as pessoas que recebiam aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelo Nacional vão receber agora pelo Unibanco. A data de pagamento não muda.
* CDBs e fundos de investimento: foram transferidos para o Unibanco sem qualquer custo ou prejuízo para o cliente. Os resgates poderão ser feitos nos prazo negociados com os gerentes das respectivas agências.
* débito em conta: continuam sendo feitos normalmente na data do vencimento, conforme a autorização dos clientes.
* pagamentos: as dívidas cobradas através do Nacional podem ser pagas nas agências ou em qualquer banco através do sistema de compensação bancária, desde que não esteja fora do prazo de vencimento.
* seguros: os contratos fechados com o Nacional foram transferidos para o Unibanco, que assumiu a seguradora.

Texto Anterior: BC empresta R$ 4 bi para Nacional
Próximo Texto: Em frente; Conversa avançada; Antes da operação; Potencial limitado; Papel valorizado; No escuro; Sem divisórias; Mudando a estratégia; Nova emissão; Interesse específico; Conta corrente; Avaliação bancária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.