São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dow Jones atinge 5.000 pontos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice das ações industriais Dow Jones, da Bolsa de Nova York, passou ontem às 10h02 (13h02 de Brasília) a barreira dos 5.000 pontos pela primeira vez, chegando a atingir 5.003,68 durante a sessão.
Apesar disso, a Bolsa fechou em 4.983,09, com baixa de 6,86 pontos em relação à sexta-feira.
A causa imediata do aumento do índice foi o anúncio, no fim-de-semana, de um acordo parcial entre Clinton e os republicanos para a reabertura do governo dos EUA e o Orçamento.
A posterior baixa foi uma maneira de o mercado conter sua euforia e compensar os três dias seguidos de alta da semana anterior.
Segundo analistas, o crescimento contínuo da Bolsa -30% desde o início do ano- está sendo causado pela confiança dos investidores na queda da taxa de juros.
Prevê-se que as taxas de curto prazo dos EUA possam cair de 6,25% para 5% em dois anos, o que pode elevar o índice Dow Jones até 7.000 no período.
As principais ações responsáveis pela passagem dos 5.000 ontem foram as da Caterpillar, Walt Disney, General Motors e Union Carbide.
O índice Dow Jones começou a ser usado em 1896. Em seu primeiro dia, fechou a 40,94 pontos.

Texto Anterior: Exportações batem recorde no México
Próximo Texto: Unibanco também recebe crédito do BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.