São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velloso vê desequilíbrio

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo goleiro menos vazado entre os titulares do Brasileiro, Velloso, 26, sofreu apenas 12 gols nos 19 jogos que disputou, uma média de 0,63 por partida.
Seu desempenho só não é melhor do que o de Wellerson, que participou de 15 jogos do Fluminense e sofreu 7 gols, média de 0,46.
"A invencibilidade de um goleiro se deve também ao desempenho da defesa e do meio-campo", disse.
(VS)

Folha - Ao que se deve sua condição de segundo goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro.
Velloso - Quando um goleiro não sofre gols não é só o trabalho dele que está aparecendo. A invencibilidade de um goleiro se deve também ao desempenho da defesa e do meio-campo.
Folha - Isso é o que acontece com o Fluminense também, mas que tem um dos piores ataques.
Velloso - O Fluminense é um time que só se defende. Eles têm o Valdeir lá na frente, que é rápido, e acham que é suficiente.
Folha - O fato de o Palmeiras ter um dos melhores ataques do Brasileiro traz benefícios a você?
Velloso - As equipes podem até ficar um pouco preocupadas, mas isso os afasta. O que pesa a nosso favor são as atuações de Mancuso e Amaral no meio-campo, que impedem o avanço dos adversários.
E hoje, também, o (zagueiro) Antônio Carlos está guardando mais sua posição, não está mais indo tanto ao ataque como fazia antes.
Folha - E com um time tão equilibrado vocês ainda não estão classificados.
Velloso - Há um desequilíbrio muito grande entre os grupos. Estamos enfrentando os times do outro grupo e eu acho que o campeão do nosso (o Grupo A) vai terminar com uns oito pontos mais que o campeão do outro e o nosso segundo terá mais pontos que o campeão do outro grupo.
Folha - Há alguma compensação nesta fórmula?
Velloso - Deu mais competitividade ao campeonato, porque quem foi mal no primeiro turno tem outra chance, mas fomos prejudicados.

Texto Anterior: Para Palmeiras, Brasileiro não premia regularidade
Próximo Texto: Clássico será no Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.