São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Novas provas da 1ª fase acontecem em duas semanas

DA REPORTAGEM LOCAL

Vencido o primeiro dia de provas da Fuvest, os candidatos têm agora duas semanas para estudar para os próximos exames. Biologia, matemática, geografia e história são as disciplinas da segunda prova, no dia 3 de dezembro.
Professores de colégios e cursinhos ouvidos pela Folha deram algumas "dicas" para os vestibulandos sobre assuntos que costumam cair nessas provas (veja quadro).
O professor de biologia Paulo Roberto Savino, do Stockler Vestibulares, recomenda que os vestibulandos aproveitem o tempo para recordar a matéria. "A prova de biologia é bem equilibrada, com questões abordando todos os assuntos", diz.
Já o professor de matemática José Carlos Putnoki, o "Jota", do Stockler Vestibulares, sugere atenção especial para a geometria. "De 1976 até o ano passado, a Fuvest sempre cobrou questões de geometria métrica, plana e analítica", ressalta.
O professor de geografia Hélton Garcia Fernandes, do Curso Tales, indica as questões étnicas e os acordos de cooperação econômica com temas "fortes" para este ano.
Além das dicas, Hélton recomenda, aos alunos, cuidado com as "pegadinhas". "O candidato deve ler o enunciado com muita atenção. Se ele interpreta mal a pergunta, certamente também vai responder errado".
O professor de história Roberto Nasser, do Colégio Bandeirantes, sugere que o candidato dê uma revisão nos assuntos que ainda tem dúvidas. Na parte de história do Brasil, ele diz que costumam cair questões dos três períodos: colônia, império e república.
A lista com os aprovados na primeira fase será divulgada no dia 22 de dezembro. A segunda fase começa em janeiro e terá cinco dias de duração. Os candidatos respondem questões específicas para os cursos em que estão tentando uma vaga.

Texto Anterior: Exames da Unicamp começam domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.