São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Diana admite ter traído Charles

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

A princesa Diana, do Reino Unido, admitiu em entrevista transmitida na noite de ontem pela rede de TV BBC 1 ter mantido relacionamento extraconjugal com seu professor de equitação James Hewitt. "Sim, fui infiel. Eu o adorava. Eu estava apaixonada por ele."
Ela disse também que sabia do caso do marido, o príncipe Charles, com Camilla Parker-Bowles.
Questionada sobre se teve uma relação com o seu professor de equitação James Hewitt, ela disse: "Sim, eu o adorava. Sim, eu estava apaixonada por ele"'.
"O instinto de uma mulher é muito bom", disse. "Éramos três nesse casamento, então estava um pouco lotado." É a primeira vez que Diana, 34, admite saber da traição do marido.
"Eu queria desesperadamente que o casamento desse certo, eu amava desesperadamente meu marido", disse.
A princesa, separada de Charles desde 1992, confirmou que sofreu de bulimia (apetite excessivo seguido de vômitos, causado por motivos emocionais).
O assessor de imprensa da princesa Diana, Geoff Crawford, 44, pediu ontem demissão do cargo, que ocupa há três anos. Ele viajará com Diana para a Argentina amanhã, mas na volta se afastará de suas funções.
Crawford, que também é vice-secretário de imprensa da rainha Elizabeth 2ª, não foi informado com antecedência sobre a entrevista de Diana à TV britânica BBC 1, que começou a ser transmitida às 21h40 de ontem (19h40 em Brasília).
A entrevista foi acertada pessoalmente por Diana com o jornalista Martin Bashir, do programa "Panorama". Segundo os jornais britânicos, Diana deverá contratar um assessor de imprensa independente, sem ligações com o Palácio de Buckingham.
Anteontem, a princesa Diana fez uma visita surpresa a seu filho William, 13, no colégio interno Eton, a cerca de 32 km de Londres. A foto do encontro, que durou cerca de dez minutos, foi publicada ontem na capa do tablóide britânico "The Sun".
Segundo o jornal, os dois teriam conversado sobre a entrevista exclusiva de Diana.
No sábado, Diana já havia visitado seu filho mais novo, Harry, 11, no colégio Ludgrove, na cidade de Berks.
Durante o programa, Diana falou sobre sua vida como princesa de Gales, desde seu casamento com o príncipe Charles, em 1981, até os dias de hoje.
A rainha Elizabeth 2ª disse que iria ontem à noite a um compromisso oficial e não assistiria à entrevista de Diana.
O príncipe Charles, no entanto, estava com a agenda livre, segundo o jornal "The Times".
O programa inédito, considerado o maior furo de reportagem do ano no Reino Unido, deverá trazer lucros superiores a US$ 1 milhão para a BBC, que detém seus direitos autorais.

Próximo Texto: Uso de energia deve crescer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.