São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dos Árbitros de SP recua e não exibe auditoria

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos árbitros de São Paulo, Ulysses Tavares da Silva Filho, se negou a mostrar à Folha o relatório da auditoria realizada sobre a gestão anterior do Sindicato.
Essa auditoria, segundo Tavares da Silva, concluiu por má gestão financeira. Tavares da Silva disse não acreditar em má-fé.
Três diretores da gestão anterior, o ex-juiz José Astolphi e os juízes Marcos Fábio Spironelli e Ancel Lancman, ressarciram o Sindicato em R$ 6 mil. Spironelli foi também desligado da atual diretoria do sindicato, em que ocupava o cargo de vice-presidente.
A Folha pediu para ler o material da auditoria após afirmação pública de Tavares da Silva de que ela estava aberta a qualquer jornalista.
Tavares da Silva negou-se a mostrá-la com o argumento de que esse é um "assunto interno" do sindicato e seus sócios. Ele disse também que a decisão foi tomada em "reunião de diretoria".
O tesoureiro do sindicato, o árbitro José Aparecido de Oliveira, afirmou que nenhum sócio pediu para examinar o trabalho dos auditores.
São sócios do sindicato árbitros e ex-árbitros. Uma parte deles não atua em jogos de nenhuma federação de futebol.
Segundo Oliveira, a auditoria verificou que haviam sido apagados do computador da entidade os dados contábeis posteriores a maio de 94. Mas acrescentou que o problema foi a falta de notas fiscais.
Oliveira afirmou que a auditoria foi feita "por amostragem". Os motivos, segundo ele, foram os custos e o tempo necessário para uma auditoria integral.
Ancel Lancman disse que no ano passado deixou de frequentar o sindicato, do qual era tesoureiro.
A função teria ficado a cargo do então vice-presidente Spironelli, que afirmou não ter conseguido manter a contabilidade organizada.
A Folha procurou Astolphi. Foi informada que ele está viajando e que volta hoje ou amanhã.

Texto Anterior: Equipe apóia corte para 96
Próximo Texto: Botafogo dá chance a 'craque de laboratório'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.