São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo analisa a proposta

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova decisão da CBB deixou o Flamengo em situação complicada. O time apoiou a proposta da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, que exigia três vagas para times da região, mas pode mudar de posição.
"Estamos aguardando um comunicado oficial da CBB, que será analisado pela diretoria", declarou às 18h de ontem Getúlio Brasil Nunes, vice-presidente geral e de esportes amadores do Flamengo.
O dirigente disse que o Flamengo conversaria ainda com a Petrobrás (patrocina o time com US$ 500 mil), com a Federação e com os clubes que reivindicam as três vagas, todos semifinalistas do Campeonato Estadual do Rio.
Como as seletivas da Liga coincidirão com as semifinais do Estadual, a Federação do Rio, que assinou contrato com a TVA (o contrato da Liga, de US$ 8 milhões por 4 anos, é com a Globosat), não aceitou mudar a disputa.
A reivindicação do Rio é articulada pelo presidente da Federação, Gerasime Bozikis, o Grego, com respaldo do Flamengo, Tijuca, Fluminense e Liga Angrense.
"Não acredito que o Flamengo romperá o pacto", disse Grego.

Texto Anterior: Seletiva só define um time na Liga Nacional
Próximo Texto: Chicago faz sua melhor campanha pela NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.