São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEMA: 2

O aluno optou por desenvolver o tema a partir da "Cena B. Parte de uma leitura redutora do tema, pois se desenvolve mais em função do momento da separação entre pai e filho do que do relacionamento entre eles; esta sim, a questão fundamental. Outra redução ocorre pelo fato de o aluno não trabalhar dois tempos (presente e passado) na vida das personagens. Como está nas instruções, "o desenvolvimento do enredo (...) deverá levar em consideração o trecho (...) que introduz a coletânea". O aluno deveria caracterizar personagens que, no presente, sentem-se infelizes por conta da perda de algo/alguém que é parte do passado, ao qual permanecem presas pela memória. Embora o último parágrafo aponte para esta perda (através de um trabalho sugestivo com elementos de cenário), a questão da ligação entre os dois tempos não é desenvolvida.

Texto Anterior: Maioria consegue 50% dos pontos
Próximo Texto: TEXTO: 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.