São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenada dona da 'Casa dos Horrores'; Cai apoio ao governo de Jacques Chirac; Encontrada Bíblia de Martinho Lutero; Mais um pré-candidato republicano desiste; Gingrich culpa falha na Previdência por crime; Tribunal de Milão pede júri para Berlusconi

Condenada dona da 'Casa dos Horrores'
Um tribunal de Winchester, Reino Unido, considerou Rosemary West (foto) culpada pelas mortes de 10 das 12 mulheres e crianças enterradas no jardim de sua casa. Ela foi condenada a dez prisões perpétuas.

Cai apoio ao governo de Jacques Chirac
Pesquisa de opinião realizada pelo instituto francês BVA e publicada na revista "Paris Match" mostra que 32% dos franceses aprovam os seis meses de governo do presidente Jacques Chirac, contra 61% que o reprovam. Levantamento semelhante realizado em outubro indicava 36% de aprovação.

Encontrada Bíblia de Martinho Lutero
A Bíblia usada pelo autor da Reforma Protestante, Martinho Lutero, para traduzir o Novo Testamento do latim para o alemão, em 1522, e desaparecida por mais de 200 anos, foi encontrada por um bibliotecário entre as 14 mil bíblias da biblioteca de Wuerttemberg, em Frankfurt. A informação é do jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung".

Mais um pré-candidato republicano desiste
O mais moderado dos pretendentes à candidatura do Partido Republicano (de oposição) à Presidência dos EUA, senador Alan Specter, suspendeu ontem sua campanha. Ele alegou falta de verbas. Tinha a preferência de 2% dos eleitores republicanos, segundo as mais recentes pesquisas de intenção de voto.

Gingrich culpa falha na Previdência por crime
O líder da oposição republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Newt Gingrich, associou o assassinato de uma mulher grávida que teve seu feto retirado pelos assassinos às falhas no sistema de seguridade social. "O está errado é o sistema que subsidiou pessoas que não faziam nada." Debra Evans, a mãe, vivia com o dinheiro do seguro do governo.

Tribunal de Milão pede júri para Berlusconi
A juíza Margherita Tadei, de Milão, pediu que o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi seja julgado por fraude. Ela concluiu as investigações no processo em que ele é acusado de apresentar documentos falsos referentes à compra de uma empresa cinematográfica, em 1988.

Texto Anterior: ONU suspende embargo à Sérvia
Próximo Texto: Deputado vai pedir exumação de restos mortais de Che Guevara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.