São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ROTA DA PAZ

Paris - Os presidentes da Bósnia, Sérvia e Croácia devem assinar formalmente o tratado de paz na primeira semana de dezembro.
Londres - Conferência de ministros das Relações Exteriores vai estudar a implantação do acordo.
Bonn - Uma semana depois da assinatura do acordo em Paris, uma reunião tratará do controle de armas na ex-Iugoslávia.
Bósnia - A maior parte de uma força de 60 mil homens da Otan deve chegar ao país em dezembro. EUA, França e Reino Unido contribuem com a maior parte. Rússia e outros países que não integram a aliança também participam.
Bruxelas - A Comissão Européia está preparando uma conferência em que os países membros acertarão detalhes de um plano de reconstrução para a região.
Bósnia - Eleições no país devem ocorrer entre seis e nove meses após a assinatura do tratado de paz em Paris.
Nova York - A ONU deve adotar resolução levantando o embargo de armas em toda a ex-Iugoslávia em etapas, a partir de seis meses após a assinatura do acordo. O Conselho de Segurança também deve suspender as sanções econômicas contra Sérvia e Montenegro, em vigor desde 1992

Texto Anterior: Clinton tenta convencer EUA
Próximo Texto: Condenada dona da 'Casa dos Horrores'; Cai apoio ao governo de Jacques Chirac; Encontrada Bíblia de Martinho Lutero; Ex-espião espanhol nega ligação com GAL; Mais um pré-candidato republicano desiste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.