São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supostos restos Che devem ser exumados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Associação de Familiares de Detidos e Desaparecidos da Bolívia, deputado Juan del Granado, anunciou que vai pedir ao governo que os supostos restos do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara sejam exumados e entregues aos familiares.
Guevara foi executado na Bolívia depois de ser capturado, em 1967. Ele tentava montar uma guerrilha no país.
O general Mario Vargas Salinas, que teria enterrado os restos de Che Guevara, revelou recentemente que eles estão sob uma pista de aterrissagem no aeroporto de Vallegrande, no sudeste do país.
O general boliviano da reserva Gary Prado Salmón, que comandava a patrulha que capturou Che Guevara, disse ontem que também é favorável a que os restos do guerrilheiro sejam entregues a seus familiares. Salmón confirmou a informação de Salinas.
Guevara, morto aos 39 anos, foi o primeiro comandante militar na Revolução Cubana, que, em 1959, deu o poder a Fidel Castro.

Texto Anterior: Diana viaja para a Argentina mas polêmica com entrevista continua
Próximo Texto: Terremoto no Oriente Médio mata 10
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.