São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPLORADORES REPETEM ROTA DE LANGSDORFF

LAURA DE GUGLIELMO
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Depois de 171 anos, artistas fizeram a mesma rota de Langsdorff. Dessa vez, eles fotografaram, gravaram sons de animais e filmaram os lugares percorridos pelos antigos expedicionários.
O grupo foi formado pelos artistas plásticos alemães Anatolij Shuravlev e Olav Nicolai e os brasileiros Carlos Vergara e José Fujioka; o historiador chileno Pablo Diener, o compositor alemão Michael Fahres, o cineasta Wolf Gauer e o fotógrafo Tenisson Shirai. Em 5 de maio, eles partiram rumo a Minas.
A exposição "O Brasil de Hoje no Espelho do Século 19" mostra os trabalhos das duas expedições.

O BRASIL DE HOJE NO ESPELHO DO SÉCULO 19 - De 26 de novembro a 20 de janeiro de 1996 no Masp (av. Paulista, 1.578, tel. 251-5644). De terça a domingo, das 11h às 18h; quinta, das 11h às 20h. Os ingressos custam R$ 3,00 e, às quintas, é grátis. O museu fecha às segundas; No dia 28 vai ser lançado o catálogo da exposição no Instituto Goethe (rua Lisboa, 974, tel. 280-4288), a partir das 19h.

Texto Anterior: PRIMEIRA VIAGEM FOI PARA CONHECER MINAS
Próximo Texto: VIAGEM HISTÓRICA DEPOIS DE MINAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.