São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vil metal; Cobrança reforçada; Terreno neutro; Canal aberto; Contas a saldar; No cofrinho; Cartões unidos; Capital fechado; Mesma praça

Vil metal
Os bancos guardam em seus cofres R$ 100 milhões em moedas. Em algumas instituições, elas ocupam um andar. O Banco Central está evitando receber as moedas.

Cobrança reforçada
Quem vender carro de consórcio ou financiado sem ter pago todas as prestações pode ser preso, segundo o Supremo Tribunal Federal. Os bancos passam a mobilizar seus departamentos jurídicos.

Terreno neutro
O nbe faz encontro fechado amanhã com deputados da Comissão de Tributação da Câmara, CNI, Fiesp, Cut, Força Sindical e outras entidades que elaboraram proposta de reforma tributária.

Canal aberto
O PNBE quer viabilizar proposta de redução de impostos, criação de IVA e combate à sonegação.

Contas a saldar
Com base em pesquisas, a Fininvest (Icatu) prevê Natal diferente para as financeiras: dos R$ 15 bilhões do 13º salário, 23,5% serão usados para quitar dívidas.
Em 94, foram 15,1%.

No cofrinho
Deverá aumentar a fatia do 13º destinada à poupança: de 16,3% em 94 para 27,5% em 95. Para as compras, irão apenas 26,1%, contra 52,9% no Natal passado.

Cartões unidos
Foi criada a Companhia Brasileira de Meios de Pagamentos (Visanet), para administrar a rede de estabelecimentos dos cartões Visa.

Capital fechado
A Sofima, empresa metalúrgica e de artefatos plásticos para a indústria automobilística, vai cancelar o registro de companhia aberta.

Mesma praça
O Multiplic Leasing está mudando a sede, de São Paulo para o Rio. Um dos controladores é o secretário carioca da Indústria e Comércio, Ronaldo Cezar Coelho.

Texto Anterior: Lei permite balanço irreal
Próximo Texto: Seguradora dos bancos; Quem aconselha; Rota alterada; Nova sociedade; Decisão mantida; Fim de caso; Onde há vagas; Fora dos padrões; Com antecedentes; Tinta do carro; Nova tentativa; Em parcelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.