São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians decide sem 'meio time'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de precisar vencer o Fluminense, às 19h, em Uberaba (MG), o Corinthians torce contra o Botafogo, que joga contra o Vasco, às 17h, no Maracanã.
Os dois times brigam, no Grupo A, pela classificação para as semifinais do Brasileiro.
Os cariocas, com 23 pontos, levam vantagem sobre os paulistas, que têm 19.
Os últimos compromissos do Corinthians serão contra Bahia, em Salvador, e Vasco, no Pacaembu. O Botafogo tem o Santos, fora de casa, e o Fluminense, como próximos adversários.
Para o jogo de hoje, a principal preocupação corintiana é com a ausência de Marcelinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de anteontem, contra o União, no Pacaembu, por 2 a 1.
"Dependemos muito do Marcelinho", acha o técnico Eduardo Amorim. "Ele representa meio time. Seria como o Santos jogar sem Giovanni ou o Palmeiras sem o Rivaldo."
Segundo Amorim, para suprir a falta de Marcelinho, o Corinthians irá jogar um futebol "solidário".
"Agora mais do que nunca dependemos do conjunto", disse o treinador.
Além do meia-atacante, o volante Júlio César, também com três amarelos, não joga. Seu substituto deve ser Marcelinho Souza.
O Fluminense, que obteve vaga para as semifinais ao vencer o primeiro turno do Grupo B, piorou muito no segundo turno.
A equipe quer adotar a política do combate ao "salto alto", expressão que define atletas que demonstram pouco empenho e não se arriscam em divididas.
"Tem muita gente que tem que cortar o saltinho e botar uma sapatilha para jogar", disse o atacante Renato Gaúcho.
Pela primeira vez no segundo turno, o técnico Joel Santana escala todos os titulares. "Temos que acertar o time agora porque não haverá tempo depois."

* Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Boca Juniors e River Plate fazem clássico; Ex-motociclista corre pela Galles em 1996; Estadual masculino tem dois jogos hoje; Brasil define time do Mundial de quadra; Chinesa quebra dois recordes mundiais
Próximo Texto: Serginho diz que marca 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.