São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Orquestra apresenta Vivaldi no parque

WILLIAM LI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A temporada internacional de música em São Paulo de 1995 termina significativamente com as apresentações da Kammerphilharmonie Berlin e a Polyphony of London with Bournemouth Sinfonietta (dias 28 e 29), 50 anos após o término da Segunda Guerra.
A Kammerphilharmonie é composta de jovens estudantes e alguns membros da Filarmônica de Berlim.
Ela estreará numa apresentação gratuita na praça da Paz, hoje, às 11h, com um programa banal, mas eternamente vivo e apreciado: "As Quatro estações", de Vivaldi. Consta também do programa a sublime "Sinfonia em lá maior K. 201" de Mozart. São obras transparentes, e o público poderá facilmente avaliar a qualidade desta recém-criada orquestra. O mesmo programa será executado no Teatro Municipal, dia 30, às 21h.
Dia 27, num concerto para convidados (entre eles o presidente da Alemanha, Roman Herzog), a orquestra fará um programa Mozart, onde solará o brasileiro Marco Antonio de Almeida. Os concertos fazem parte dos eventos culturais da Feira Brasil-Alemanha de Tecnologia para o Mercosul (Febral 95).

Texto Anterior: Inner Circle aproxima Brasil e Jamaica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.