São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cheirinho de cravo e canela!

SONIA FABIANO

Versadas em plantas medicinais, Helena Dourado, 54, sua filha Ana Maria Dourado, 30, e Lucinda Vieira, 33, criaram há quase um ano o Canteiro de Ervas.
É lá que elas criam deliciosos bonecos de pano recheados de cravo e canela, como a "Verinha" e o "Anjinho Benê" -da série "Anjos no Céu, Ervas na Terra". Mais cinco tipos são confeccionados, com outras ervas. Há ainda o espantalho de inseto, para ser espetado em vaso, feito com erva-de-santa-maria e citronela. E sachês de ervas secas, agrupadas por função medicinal.
O Canteiro quer, em 1996, reativar suas oficinas de educação ambiental, jardinagem, reciclagem e cultivo de ervas, para crianças de 6 a 14 anos.
Lá funciona também um clubinho ecológico fundado por Beatriz Gregório, 8, e Ana Carolina Ungaretti, 7, que preparam um jornalzinho verde.

Canteiro de Ervas. R. Marquês de Abrantes, 364, Belém, zona leste. Tels. 608-3402 e 693-2264. Segunda a sexta: 9h/18h. Sábado: 9h/13h. Bonecos: R$ 18 (cada).

Texto Anterior: Fúria catalã na cidade
Próximo Texto: entre na luta contra a Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.