São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
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Brasil deve receber quatro novo canais

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

Pelo menos quatro novos canais estão em fase de negociação para se somarem às opções de TVs pagas do Brasil no próximo ano. Eles estarão voltados a segmentos específicos do mercado -consumidores de programas femininos, música, filmes e cartoons e viagens turísticas.
A chegada da WBTV-The Warner Channel está prevista para o próximo mês. O canal foi criado pelos estúdios da Warner Bros para transmitir desenhos animados, séries de ação e longas-metragens.
A programação da WBTV tenta ajustar horários a diferentes faixas etárias. Desenhos animados poderão ser vistos pela manhã. Filmes, à noite. Será transmitida em português por meio do satélite Brasilsat.
Para a estréia no Brasil, um novo desenho do Pernalonga foi especialmente produzido. Trata-se de "Carrotblanca", uma paródia do clássico "Casablança", com o coelho no papel de Rickie, o personagem de Humphrey Bogart.
Único canal voltado ao mercado formado por mulheres latino-americanas, a Gems Television está em fase de negociação com a Net e a TVA.
Gary McBride, 41, presidente da Gems, disse à Folha que o canal entrará no mercado brasileiro depois de acertados detalhes como definição do que será legendado ou dublado para o português.
Hoje, a Gems está em 19 países da América Latina. Na Argentina, a programação inclui novelas, filmes, desfiles, música e até o programa da apresentadora Susana Gimenez, o "Hola Susana".
Transmitido para cinco países da América Latina, o Travel Channel deve chegar ao Brasil no início de 1996. Com 1 milhão de assinantes, o canal apresenta programação de viagens para vários padrões de turistas -dos que podem viajar sem calcular gastos aos que têm que poupar.
Outro canal que entra no Brasil neste ano é dedicado à música latina. O HTV acaba de ser criado em Miami (EUA) e está sendo transmitido para três países da América Latina, Caribe e Espanha.

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