São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
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Franquias em bases militares

MARCELO CHERTO

Na minha última ida aos Estados Unidos, esbarrei com um novo tipo de franquia, a Military Rent-All. Trata-se de agências de aluguel de eletrodomésticos e outras coisas para casa, como móveis, abajures e outros itens.
As franquias são localizadas em bases militares e dirigem todo o seu marketing aos integrantes de tais instalações.
Graças a um acordo celebrado entre a franqueadora e as Forças Armadas americanas, cada franqueado tem direito ao uso do espaço por cinco anos, pagando às Forças Armadas um aluguel correspondente a um percentual do faturamento bruto de sua franquia.
De acordo com os especialistas americanos com quem mantenho contato permanente, franqueadores de outros segmentos já estão de olho nesse filão. Afinal, os militares tendem a ser clientes fiéis, pontuais e disciplinados.

Em parceria com o Institute for Franchise Management da Universidade de Saint Thomas (EUA), a Franchising University realiza, em São Paulo, dois Seminários Internacionais Avançados destinados a executivos de empresas franqueadoras.
A palestrante será a professora Cheryl Babcock, que, além de ser a maior "fera" do meio acadêmico americano no que se refere a "franchising", também tem experiência "de campo", pois trabalhou em empresas franqueadoras de sucesso, como a Subway e outras, e também já foi franqueada.
No dia 4 de dezembro, o tema será "Como Vender Eficazmente Suas Franquias e Obter os Melhores Franqueados". No dia 6 de dezembro, Babcock ensinará "Como Estruturar um Bom Serviço de Suporte de Campo a Seus Franqueados e Adicionar Valor a Sua Franquia".
Tudo com tradução simultânea. Além das palestras, haverá estudos de casos monitorados pela palestrante, com o apoio de Marcelo Cherto. Apenas 50 vagas. Informações pelo fone (011) 829-7561.

E por falar em Saint Thomas University, a revista Success incluiu essa instituição, pelo segundo ano consecutivo, na lista das melhores escolas de negócios dos Estados Unidos para pequenos e médios empresários.

No jornal que distribui a seus franqueados, a Yes, franqueadora de agências de locação de veículos de Minas Gerais, mostra que, para pagar um salário registrado em carteira de R$ 100,00, uma empresa brasileira desembolsa R$ 128,00, enquanto que o funcionário só põe no bolso R$ 85,00.

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