São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence mas acaba eliminado

ARNALDO RIBEIRO; HUMBERTO SACCOMANDI
ENVIADOS ESPECIAIS A CAMPO GRANDE (MS)

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no clássico paulista disputado ontem em Campo Grande (MS). A vitória não adiantou. O time acabou eliminado do Brasileiro com a vitória do Botafogo.
O time de Wanderley Luxemburgo começou melhor. Logo aos 7min, Muller recebeu no centro da área, livre, mas cabeceou fraco.
Um minuto depois, Edílson recebeu de Muller pela esquerda, penetrou na área e chutou. A bola acabou rebatida pela defesa.
Depois disso, o São Paulo, que jogava com três volantes, acertou a marcação no meio-campo, dominou o setor e a partida. "Eles passaram a jogar nos nossos erros", disse o volante Flávio Conceição.
Aos 15min, Edmílson recebeu de Aílton e chutou diante de Velloso, que fez grande defesa.
A segunda boa chance são-paulina ocorreu aos 22min. Luciano chutou forte, de fora da área. A bola bateu na trave esquerda de Velloso e voltou. Almir tocou de primeira, mas a bola saiu.
O nível técnico do jogo foi prejudicado pelo estado do gramado, duro e esburacado.
Com Alex Alves no lugar de Paulo Isidoro, o Palmeiras voltou mais ofensivo na etapa final. O primeiro gol, porém, resultou de uma jogada casual.
Wágner desceu pela esquerda e tentou cruzar. A bola bateu em Donizete e entrou, enganando o goleiro Zetti. "Fui chutar e dei sorte", disse o lateral, que marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras.
O São Paulo passou a pressionar pelo empate, oferecendo espaço para os contra-ataques.
Num lance desses, Rivaldo avançou sozinho e chutou da entrada da área. A defesa rebateu. Cafu recebeu, novamente na entrada da área, e chutou forte. A bola bateu nas costas de Rivaldo quando ia entrar, com Zetti já vencido.
Aos 43min, Bordon foi expulso ao receber o segundo amarelo.
Um minuto depois, o Palmeiras ampliou a vantagem. O lateral-direito Jorge Antônio cruzou da direita e Muller marcou de cabeça.
"Merecíamos sorte melhor no campeonato", disse Alex Alves, resumindo o desânimo da equipe.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Luxemburgo mantém 'base'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.