São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei derrota a Argentina e chega ao 2º lugar na Copa

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO JAPÃO

O Brasil assumiu a vice-liderança da Copa do Mundo Masculina de Vôlei, no Japão, torneio que assegura aos três primeiros colocados vagas para os Jogos de Atlanta, em 96.
A seleção brasileira subiu na classificação geral ao derrotar anteontem a Argentina por 3 sets a 0 (15/6, 15/3 e 15/4).
O jogo, realizado em 71 minutos, foi um verdadeiro treino para os jogadores brasileiros.
Desanimada, a equipe argentina se mostrou apática, o que gerou duras críticas por parte do técnico Daniel Castellani. "Nossa recepção esteve abaixo do rendimento e os meus jogadores se mostraram abalados emocionalmente", disse.
O técnico brasileiro José Roberto Guimarães aproveitou para dar ritmo de jogo a toda sua equipe.
A partida marcou a volta dos atacantes Marcelo Negrão, 23, que havia lesionado o músculo adutor da coxa esquerda, e Giovane, 25, que torceu o tornozelo esquerdo na partida contra Cuba.
Negrão, ao entrar no segundo set, logo marcou um ponto e foi festejado. "O que mais gostei foi ver a vontade com que Negrão e Giovane entraram na quadra", disse o técnico Zé Roberto.
"A equipe tem seguido à risca minhas instruções. E, com a recuperação de Negrão e Giovane, ficamos com mais opções táticas."
O Brasil voltaria à quadra hoje de madrugada (4h de Brasília) para enfrentar a seleção da Itália.
Amanhã, às 13h locais (2h de Brasília), a seleção brasileira enfrenta o Canadá, que, no sábado, perdeu para Cuba por 3 sets a 0 (15/10, 15/6 e 15/5).
Nos outros jogos da Copa do Mundo, a Coréia do Sul bateu a China por 3 sets a 0 (15/11, 15/11 e 15/5), o Japão derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (15/3, 15/7, 15/4) e os EUA venceram o Egito por 3 sets a 0 (15/10, 15/8, 15/9).

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, Brasil x Canadá, às 2h de amanhã

LIGUE
a partir das 12h para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o resultado de Brasil x Itália. O serviço custa R$ 1,17 por minuto e o funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Giba vira 'sex symbol'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.