São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians empata com Flu e fica longe da classificação

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense empatou com o Corinthians em 1 a 1 e deixou o time paulista com poucas chances de vencer o Grupo A e se classificar às semifinais do Brasileiro.
Com o resultado e a vitória do Botafogo sobre o Vasco, a equipe paulista ficou seis pontos atrás do Botafogo, com duas rodadas para o final do segundo turno.
O Corinthians precisa de duas vitórias, com derrotas do Botafogo. E tirar o saldo de gols da equipe botafoguense -18 contra 3.
O jogo de ontem em Uberaba (MG) foi totalmente dominado pela equipe carioca.
A partida mostrou-se truncada: o Fluminense cometeu 33 faltas, contra 19 do Corinthians.
Mesmo tendo mais tempo de posse de bola, o Corinthians foi menos eficiente nas finalizações -obteve 35% de aproveitamento, contra 38% da equipe do Rio.
Na terceira oportunidade de gol do Fluminense, aos 18min, Valdeir cruzou para o arremate de cabeça de Renato Gaúcho. Ronaldo defendeu.
O gol do Fluminense aconteceu seis minutos depois. Após um cruzamento da direita, Lima dominou a bola na área e, sem marcação, chutou no ângulo esquerdo do goleiro corintiano Ronaldo.
A equipe paulista não conseguiu levar perigo ao rival. A forte marcação do Fluminense e a falta de pontaria foram os principais fatores para o fracasso do Corinthians.
Aos 29min, o Fluminense foi outra vez para frente: Valdeir, dentro da área, chutou por cima do travessão.
Em uma das poucas chances de gol do Corinthians, aos 40min, Elivélton lançou Vítor, que cruzou, mas o atacante Serginho não conseguiu chutar para o gol.
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com o atacante Leônidas no lugar do volante Zé Elias, contundido.
A opção ofensiva tinha como objetivo a reversão do placar.
Aos 7min, Leônidas sofreu falta da entrada da área adversária. Célio Silva cobrou e a bola bateu na trave direita de Wellerson.
Dois minutos depois, em um lance junto à linha de fundo, o meia Elivélton chutou o zagueiro Sorlei e foi expulso.
Aos 13min, Ronaldo defendeu nova cabeçada de Renato Gaúcho.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians se lançou ao ataque, enquanto o Fluminense tentava cadenciar a partida.
Só aos 30min o Corinthians chegou ao empate, após uma cobrança de falta rápida de Célio Silva, que chutou forte e longe do alcance de Wellerson.
Aos 40min, Renato Gaúcho e Vítor foram expulsos.

Texto Anterior: Gaal se vê em desvantagem
Próximo Texto: Renato deixa o jogo expulso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.