São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival do Minuto mostra trabalhos de teens e crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Você já pensou no desafio que é contar uma história ou passar uma mensagem em apenas um minuto? Essa é a idéia do Festival Mundial do Minuto, que este ano teve um olhar sobre as cidades como tema.
Nada menos do que 914 trabalhos foram inscritos por 778 realizadores de 31 países. O Brasil apresentou 525 trabalhos.
Os vencedores foram os trabalhos "EastoWest", do alemão Ralph Meiling; "Vous Ne Verrez Rien", da francesa Anne Toussaint, e "Bi-Vó", do mineiro Adriano Nery.
Há uma rede de 103 pontos em 88 cidades -66 no Brasil e 12 no exterior- exibindo os filmes selecionados pelo festival até o próximo dia 30 (veja quadro abaixo).
Luciana Penna, 21, uma das participantes mais jovens do festival, concorreu com o trabalho "Padedê". É a história de um garoto que anda pela cidade dançando ao som do seu walkman, mesmo depois que o aparelho é roubado por um trombadinha, também dançante.
"As imagens da cidade sempre me marcaram. E quando você anda de walkman, as imagens mudam. Por isso tive essa idéia para fazer o filme", diz Luciana.
Este ano a organização do festival inovou com a criação do Minuto Kids, para crianças de até 12 anos. Como a procura foi grande, para o próximo ano o limite de idade foi estendido para 14 anos.

Texto Anterior: Alemanha está limpa, já o Brasil, um lixo
Próximo Texto: FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.