São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curta brasileiro estréia na Internet

MARIA ERCILIA
DA FOLHA ONLINE

O curta-metragem "La Lona" será o primeiro filme brasileiro na Internet. A partir de 7 de dezembro, usuários da rede mundial de computadores poderão transmitir um arquivo digitalizado do filme para seus computadores.
"La Lona" é o primeiro filme Tem como protagonista Fernando Alves Pinto, com participação de Regina Duarte. Figuram ainda no elenco os artistas plásticos Wesley Duke Lee e Ivald Granato e João Duarte Gomez, filho de Regina Duarte e do diretor.
O filme estará disponível no BBS Dialdata (http://www.dialdata.com.br/lalona). Segundo o susop (operador de sistema) Joaquim Torres, da Dialdata, a transferência de arquivo para o computador do usuário deverá demorar de 15 a 20 minutos. A Dialdata pretende disponibilizar dois filmes por mês, se a experiência for bem-sucedida.
A idéia partiu de Renato Bulcão, da Casa de Produção Filme e Vídeo, que produziu "La Lona".
O fato de o filme estar disponível num endereço não significa que ele poderá ser "assistido" diretamente na Internet. O usuário precisa ter uma conexão à Internet que permita acesso gráfico à World Wide Web (rede multimídia dentro da Internet). Depois transferir o arquivo que contém o filme para o computador, é necessário um programa que seja capaz de executar MPEG (formato para vídeo bastante utilizado na Internet). Não são necessárias placas de vídeo especiais para isso.
"La Lona" estréia no CineSesc também no dia 7, às 21h30.

Texto Anterior: Rezar e meditar são coisas diferente
Próximo Texto: Poeta está em livro, cinema e exposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.