São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Durán-Ballén vota em plebiscito no Equador; Mandela está sendo usado, diz Nigéria; Tchetchenos lembram aniversário de invasão; Jornal anuncia nova biografia de Mao; Fidel Castro visitará Vietnã em dezembro; Explosão mata 13 em mina do Cazaquistão

Durán-Ballén vota em plebiscito no Equador
O presidente do Equador, Sixto Durán-Ballén (foto), votou ontem em um plebiscito sobre reformas constitucionais no país. O referendo trata da reestruturação dos poderes Legislativo e Judiciário e da criação de um tribunal constitucional, entre outros temas. Pesquisas indicavam a derrota das mudanças, defendidas por ele.

Mandela está sendo usado, diz Nigéria
O governo da Nigéria repudiou as críticas feitas pelo presidente da África do Sul, Nelson Mandela, contra o regime militar do país. Segundo a rádio estatal da Nigéria, ele está "sendo usado pelos países ocidentais". Mandela tem feito críticas à Nigéria desde a execução de nove ativistas ogonis, em 10 de novembro.

Tchetchenos lembram aniversário de invasão
Rebeldes tchetchenos lembraram ontem com manifestações o aniversário do primeiro grande ataque de tropas russas à capital, Grozni. Eles pediram a retirada das tropas russas da república. Milhares de pessoas morreram desde o início do conflito na república separatista, há um ano.

Jornal anuncia nova biografia de Mao
Deve ser lançada em breve uma nova biografia de Mao Tsé-Tung, informou o jornal "China News". "A Verdadeira Vida de Mao Tsé-Tung foi escrita com o objetivo de desacreditar o relato de que Mao "gostava de camponesas", publicado na biografia "A Vida Particular do Presidente Mao", de autoria do médico pessoal do ex-dirigente chinês, Li Zhisui.

Fidel Castro visitará Vietnã em dezembro
O presidente cubano, Fidel Castro, vai visitar o Vietnã em dezembro, informou ontem um diário governamental. Segundo fontes extra-oficiais, Fidel, que vai fazer uma viagem à Ásia, deverá chegar ao país no dia 8. O governo vietnamita denuncia periodicamente o embargo econômico dos EUA a Cuba.

Explosão mata 13 em mina do Cazaquistão
Pelo menos 13 pessoas morreram na sexta-feira em explosão em uma mina de carvão em Caraganda, na ex-república soviética do Cazaquistão. O acidente foi causado por gás metano, segundo a agência de notícias russa "Interfax".

Próximo Texto: Bombas matam 37 no Afeganistão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.