São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciúme mineiro

Há dias, numa roda de parlamentares, surgiu a pergunta: qual o brasileiro que mais gosta de política? Os mineiros do grupo reivindicaram o título. E foram além: político de Minas tem ciúme de partido, de cargo, de aliados.
Contaram a história do barbeiro de uma cidade do interior. Depois que se elegeu prefeito, ele passou a cortar o cabelo no município vizinho, para não constranger colegas em sua cidade. Mas sempre exigiu tratamento solene dos moradores durante seu mandato.
A conversa do grupo passou então ao ciúme por bens materiais. Lembraram a história do deputado Hugo Rodrigues da Cunha, cuja fazenda ficava bem perto do aeroporto de Uberaba. Certo dia, ao decolar para Brasília, viu pela janela alguém montando Cinco Estrelas, seu cavalo árabe de estimação. Retornou no primeiro vôo para repreender o capataz.
Coube então ao deputado Heráclito Fortes, do Piauí, resumir o estilo mineiro:
- Sempre ouvi dizer que o Tancredo Neves era careca para não emprestar o pente...

Texto Anterior: Natal das agências; Licença médica; Cedo demais; Embolou; Em busca de razões; Contornando a burocracia; Mais nomes
Próximo Texto: FHC manda apurar tráfico de influência no caso Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.