São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes decide sobre fábrica

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Mercedes-Benz deve anunciar em duas semanas o nome dos dois Estados brasileiros que vão disputar a sede de sua próxima fábrica.
A decisão final sobre a localização da fábrica será tomada até o final deste ano, disse Rolf Eckrodt, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.
Atualmente, concorrem para sediar a fábrica quatro Estados: São Paulo, Minas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Eckrodt disse que a empresa está avaliando, primeiro, os incentivos fiscais oferecidos por cada Estado para a construção da fábrica.
Em segundo lugar, a empresa está analisando a infra-estrutura de transporte, a logística de cada região e a presença de fornecedores.
"Todos os candidatos estão bem qualificados", disse Eckrodt, que evitou dar maiores detalhes.
A nova unidade deverá produzir 80 mil carros por ano para atender o mercado sul-americano. O novo carro, conhecido como série A, é um modelo subcompacto, com lançamento na Alemanha previsto para o final de 1997.
No primeiro dia da Febral, a Mercedes-Benz também anunciou que vai começar a financiar, no início do próximo ano, com recursos próprios, o leasing (aluguel com opção de compra) de caminhões e ônibus.

Texto Anterior: FHC pede investimentos alemães em pesquisa tecnológica no Brasil
Próximo Texto: Banco Central segura a queda dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.