São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Início da Liga muda para dia 23 de janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O início da Liga Nacional masculina foi transferido do dia 10 para o dia 23 de janeiro.
"Mesmo assim vai coincidir com a decisão do Campeonato Paulista, que pode se alongar até o dia 2 de fevereiro, mas não tem problema", afirmou Paulo Cheidde, presidente da FPB (Federação Paulista de Basquete).
Como o sistema das finais do campeonato é o de série de partidas eliminatórias (playoffs) entre duas equipes, apenas dois times estarão na decisão.
A FPB está preocupada com o critério que adotará para indicar os seis times paulistas para a Liga.
A proposta da FPB é que sejam os quatro melhores da fase de classificação do Campeonato Paulista, mais dois dos quatro vencedores do primeiro playoff, envolvendo do 5º ao 12º classificados.
"Inicialmente, o Renato Brito Cunha (presidente da CBB) concordou, mas nada foi oficializado até agora", disse Cheidde.
A situação só será definida amanhã, quando Brito Cunha retornar de Porto Rico, onde foi participar de reunião da Fiba (Federação Internacional de Basquete).
A Liga Nacional será disputada de janeiro a abril por 12 times, seis deles paulistas.
Cinco outros -os campeões dos Estados que estiveram na última Liga- foram convidados: Rio (Flamengo), Minas (Tênis Clube), Rio Grande do Sul (Pony-Corinthians), Paraná (Ponta Grossa) e Santa Catarina (Joinville).
Resta uma vaga, a ser disputada em seletiva na próxima semana.

Texto Anterior: Brasileiros tentam ser os 'reis da velocidade'
Próximo Texto: Portuguesa demite o treinador Levir Culpi; Michel Platini recusa dar nome a estádio; Zagallo e Telê são garotos-propaganda; Flamengo tenta contratar Menotti; Ex-tenista romeno entra para política; Giancarlo Baghetti morre de câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.