São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falha de comunicação; Em tempo; Boca dura; Dedos cruzados; Fornada; Político do ano; Greve cara

Falha de comunicação
Serjão voltou a incorporar ontem o espírito de zagueiro e distribuiu caneladas verbais na imprensa e na oposição. Chama a atenção para si e tenta proteger FHC. Só conseguiu roubar a cena do anúncio da política de comunicações.

Em tempo
Serjão disse ontem que a "casa da Mãe Joana" era mais organizada do que o Ministério das Comunicações. Minutos depois, ressalvou que não era culpa de ninguém. Na sua posse, foi atacado por ACM por ter dito o mesmo.

Boca dura
Serjão falou por uma hora e meia ontem no auditório lotado do Itamaraty. Ao final, um dos empresários resumiu o tom incisivo e a longa duração do discurso: "Baixou o espírito de Fidel nele".

Dedos cruzados
O governo vai intensificar o esforço para tentar mostrar que a crise do Sivam não parou as reformas. Espera votar em dezembro na Câmara, em primeiro turno, as mudanças na Previdência. A votação final aconteceria em janeiro.

Fornada
A Assembléia aprovou ontem pareceres que apontam irregularidades em 15 contratos assinados durante os governos Quércia e Fleury. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se abre inquéritos. E há mais 37 a serem votados.

Político do ano
Ex-militante de esquerda do movimento Política Operária, o líder tucano José Aníbal foi homenageado ontem no Kremlin. Nada a ver com a sede do governo russo: é só uma boate paulistana.

Greve cara
O TST repetiu ontem o que já tinha feito na véspera para outro sindicato: negou o embargo da penhora dos bens do Sindicato dos Petroleiros de Mauá (SP). A entidade não pagou a multa aplicada por causa da última greve.

TIROTEIO
Do presidente do PT, José Dirceu, sobre as declarações de ontem de Serjão:
- Ele deve estar com saudades da ditadura, já que está tentando censurar a imprensa. Para o ministro, a imprensa é boa quando fala bem do governo e ruim quando critica os tucanos.

Texto Anterior: Emoções sem fim; Erodindo aos poucos; Fita matriz; Em público; Sem misturar; Fulminante; Retrato eloquente; Pouco convincente; Picante; Escuta legal; Foco
Próximo Texto: Recomendação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.