São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conciliação poderá evitar greve amanhã

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, juiz Rubens Tavares Aidar, chamou para hoje audiência de conciliação que pode evitar a greve no setor de autopeças, marcada para amanhã pela Força Sindical.
Os metalúrgicos querem 26,79% de reajuste. O TRT, em julgamento, chegou a determinar o pagamento dos 26,97%. Mas o setor de autopeças recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), cujo presidente, José Ajuricaba, suspendeu a sentença do TRT. Assim, o setor de autopeças tem de pagar 16,97% previstos na lei.
"Quem não pagar 26,79% vai parar", ameaçou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva.
Os trabalhadores da Ford e da Toyota aceitaram a proposta de reajuste de 6,19% em uma parcela. Na Ford, haverá redução e flexibilização de jornada.
(CPL)

Texto Anterior: Presidente da FCC é 'boca mole', diz Motta
Próximo Texto: Fiesp pede facilidade para verba do BNDES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.