São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fracassa busca a acusados de necrofilia

SERGIO TORRES
ENVIADO ESPECIAL A NOVA FRIBURGO (RJ)

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM fracassou na busca do esconderijo dos irmãos Ibrahin e Henrique de Oliveira na montanha dos Pinéis, na zona rural de Nova Friburgo (município a 130 km do Rio, região serrana).
Anteontem à noite, oficiais do Bope -unidade de elite da polícia do Estado do Rio- davam os irmãos como cercados e anunciavam para hoje a prisão deles.
Os irmãos Oliveira são acusados de praticar necrofilia (sexo com cadáveres) e de cometer nove assassinatos, sete dos quais desde fevereiro deste ano. Os outros dois crimes ocorreram em 1991. Eles teriam matado sete mulheres, um homem e um garoto de 9 anos.
A presença dos irmãos na floresta que cobre a montanha foi descoberta anteontem à tarde. Eles foram vistos por pessoas que estavam em um sítio próximo ao principal acesso à montanha.
As matas da montanha foram vasculhadas, mas os policiais militares não localizaram Ibrahin, 19, e Henrique, 21. A principal hipótese é que eles tenham rompido o cerco na madrugada, quando um temporal atingiu Nova Friburgo.
O Bope está instalado na serra fluminense desde o início de agosto. Nesses quase quatro meses, os mais capacitados profissionais da PM não conseguiram muitas pistas dos irmãos, que, em novembro, fizeram duas vítimas.
A série de fracassos do Bope tem irritado os habitantes da região, que organizaram grupos armados para procurar Ibrahin e Henrique. "Não é possível que esse pessoal do Bope não os encontre. Dois roceiros descalços ficam dando volta na polícia. Vai acabar morrendo mais gente", reclama Josué Fonseca, tesoureiro da Associação dos Produtores de Janelas das Andorinhas (lugarejo na divisa de Nova Friburgo e Sumidouro).

Texto Anterior: Dia registrou 19 homicídios
Próximo Texto: FHC apóia caminhada em programa de rádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.