São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários do Judiciário federal protestam contra arrocho salarial

DA REPORTAGEM LOCAL

Trabalhadores do Poder Judiciário federal pretendem fazer hoje paralisações parciais e manifestações em todo o país para protestar contra o que consideram arrocho salarial dos servidores federais e contra a reforma administrativa do governo FHC.
O movimento foi convocado pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).
Os servidores do Judiciário federal querem discutir um plano de cargos e salários que está sendo examinado pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, os servidores do Judiciário federal têm hoje salários com valor 60% menor que em julho de 94.
Démerson Dias, 30, coordenador-executivo da Fenajufe, diz que os servidores querem discutir o reajuste salarial na data-base (janeiro). Eles pleiteiam 59,96%. O governo propõe 10,83%.
Em São Paulo, estão previstas três manifestações hoje. A primeira acontece às 11h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (av. Rio Branco); a segunda, ao meio-dia, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (av. Brigadeiro Luís Antônio); e a terceira, às 13h, em frente ao Tribunal Regional Federal (r. Líbero Badaró).

Texto Anterior: Curso tem formatura
Próximo Texto: Justiça vai arquivar investigação contra ex-prefeita Luiza Erundina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.