São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araraquara investe R$ 250 mil para informatizar rede de saúde

DA FOLHA NORDESTE

A Secretaria de Saúde de Araraquara (282 km a noroeste de SP) investiu cerca de R$ 250 mil na informatização das 16 unidades básicas de saúde da cidade.
Segundo Regina Barbiéri Ferreira, 42, diretora de departamento da secretaria, os computadores vão ser usados para fazer controles administrativos e técnicos da saúde.
Neles também vão estar todas as informações sobre os pacientes da rede municipal de saúde.
Regina disse ainda que, por meio do sistema, os técnicos da secretaria vão poder acompanhar a recuperação e o tratamento de um determinado paciente.
Segundo ela, o programa vai indicar o retorno do paciente para a consulta. Se ele não voltar, a secretaria entra em contato com ele.
Além desse monitoramento, a secretaria vai receber informações sobre falta de medicamentos, reposição de materiais e data de validade de vacinas e remédios.
Regina disse que a informatização vai integrar os 600 profissionais da rede municipal. "Se um paciente der entrada em uma unidade da zona norte e estiver cadastrado em outro local, em alguns minutos o médico vai ter todas as suas informações."
Segundo o Secretário de Saúde, Valter Curi Rodrigues, 52, o sistema vai permitir que a secretaria faça um perfil dos bairros da cidade.
"Vamos poder planejar atendimentos aos bairros, no caso de pessoas idosas ou aidéticas, por exemplo." A Santa Casa da cidade também vai ter o seu banco de dados, para que as unidades tenham acesso a seus atendimentos.

Texto Anterior: Fundação tem apenas 8 leitos
Próximo Texto: Centro de referência para Aids rifa computador para pagar aluguel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.