São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação em SP recua pela terceira semana

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

A taxa de inflação em São Paulo recuou para 1,22% na terceira quadrissemana de novembro. Na segunda, tinha sido de 1,27%. É a terceira semana de recuo da taxa, que ficou em 1,48% em outubro.
Segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), responsável pela apuração do IPC (Índice de Preços ao Consumidor), apenas os alimentos estão pressionando o índice de inflação.
Os paulistanos pagaram 2,24% a mais pelos alimentos na última quadrissemana. A tendência de alta ocorreu em todos os grupos pesquisados. A liderança ficou com os "in natura" (5,32%).
Entre as quedas, o destaque é de vestuário. "É a primeira vez que vejo reduções de preços nessa época do ano no setor", afirmou o economista Heron do Carmo, assistente do IPC da Fipe.
A inflação de novembro deve ficar próxima a 1,2%. Essa mesma taxa pode se repetir em dezembro. Apesar da pressão das tarifas no próximo mês, a taxa tem chance de ficar estável porque os alimentos podem parar de subir.
Os recentes reajustes de energia e de telefone terão impacto de 1,5 ponto percentual na inflação.

Texto Anterior: Bolsa recua e taxas de juros têm alta
Próximo Texto: Carro da VW fica 3,9% mais caro no dia 1º
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.