São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adobe lança editor de páginas Web

Programa dispensa uso de 'HTML'
PAULO F. SILVESTRE JR.

PAULO F. SILVESTRE JR
DA FOLHA ONLINE

A Adobe está lançando o "PageMill", um editor de "páginas" para a World Wide Web -área multimídia da Internet.
O programa se destaca por liberar o usuário de criar suas páginas por meio do método tradicional: a programação das páginas com a linguagem "HTML" (hypertext mark-up language), usada na Web.
O software usa extensivamente o conceito de drag-and-drop, pelo qual você pode arrastar ícones para criar conexões, definir imagem de fundo e outras tarefas que normalmente exigem a edição do código da página.
O aprendizado é bastante rápido e suave, dispensando qualquer conhecimento prévio de programação em "HTML".
Na realidade, se o usuário preferir, nunca vai precisar olhar para o código das páginas que estiver criando, por mais complexas que elas sejam.
A facilidade de criação de páginas é impressionante, superando a maioria dos programas semelhantes. Pode-se criar praticamente qualquer página. O programa é totalmente WYSIWYG (sigla em inglês para "o que você vê é o que você consegue").
O "PageMill" não tem opção para criação de tabelas, um recurso muito útil e bastante utilizado na Web. Além disso, um Help com tutorial de "HTML" -cada vez mais comum nos concorrentes- seria muito bem-vindo.
Em versão para Mac, tem preço sugerido de US$ 99 nos revendedores Adobe. Poderá também ser comprado em breve pelo endereço na Web http://www.adobe.com.

Texto Anterior: PROVEDORES
Próximo Texto: IBM lança versão prévia de novo 'OS/2'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.