São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato em 5º dia de greve na França reúne 50 mil

VINICIUS TORRES FREIRE
DE PARIS

Uma nova jornada de protestos e greve do funcionalismo voltou a paralisar as principais cidades francesas. Em Paris, cerca de 80% do transporte urbano ficou parado.
Cerca de 50 mil manifestantes fizeram passeata pelas ruas da capital francesa contra a reforma da seguridade social proposta pelo primeiro-ministro Alain Juppé.
Os ferroviários de todo o país entraram no quinto dia de greve, em protesto contra as reformas de Juppé e contra a reestruturação da estatal que administra as ferrovias.
O plano Juppé aumenta taxas sociais, congela o valor de benefícios e aumenta o período de contribuição para a aposentadoria de funcionários públicos (um quinto da força de trabalho francesa).
Na quinta-feira, estudantes universitários fazem jornada nacional de reivindicação por mais dinheiro, professores e vagas.
O governo mantém o cronograma das reformas sociais e planeja enviar os primeiros decretos sobre o assunto já em dezembro.

Texto Anterior: Bill Clinton faz visita inédita à região
Próximo Texto: Premiê grego sofre 2ª diálise em 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.