São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Outro alvo; Começar do zero; Queixa; A cobrar; Questão de conduta; Doçura; Pé no freio; Big Sérgio; Pedido de rei; Batendo o martelo

Outro alvo
Líderes do PT, PDT e PC do B vão hoje ao gabinete do presidente do PMDB, Paes de Andrade, e a Sarney. Tentarão obter o apoio do partido à CPI do Sivam. No tiroteio, a oposição deve poupar o peemedebista Gilberto Miranda.

Começar do zero
Os líderes do PMDB no Congresso, Michel Temer e Jáder Barbalho, estarão hoje, às 10h, com o ministro da Aeronáutica, Lélio Lôbo. Defenderão uma nova licitação para o Sivam.

Queixa
Nas reuniões da bancada federal do PSDB ontem e anteontem sobraram queixas dos deputados. Reclamaram da dificuldade de acesso aos ministros e até da falta de informações para poder defender temas de interesse do governo.

A cobrar
A cúpula do PFL vai jantar com Serra: Marco Maciel, Luís Eduardo Magalhães e Jorge Bornhausen. Devem cobrar dele a demora na privatização. Ao menos seis estatais que deveriam ser privatizadas neste ano ficaram para 96.

Questão de conduta
Pensamento vivo de Nelson Marquezelli (PTB), que não vê problema com grampos telefônico: "O homem público tem que ter certeza absoluta de sua conduta ilibada. Seja no banheiro, no telefone ou na praça pública".

Doçura
Em época de crise do Sivam, FHC reforça a política de boa vizinhança com o Congresso. Depois dos elogios na reunião ministerial, voltou a afagar ontem os parlamentares ao discursar sobre a relação de governo e Congresso.

Pé no freio
Vai atrasar a tramitação do Orçamento 96. Os sub-relatores têm prazo até amanhã para concluir seus relatórios, mas não devem fazê-lo. A polêmica sobre a rejeição de emendas individuais paralisou o andamento dos trabalhos.

Big Sérgio
Apesar de não responder a Serjão, que chamou autoridade americana de boca-mole, a Embaixada do EUA recorreu ao dicionário. Não encontrou a tradução exata, mas será o suficiente para a compreensão em Washington.

Pedido de rei
Pelé foi pessoalmente ontem à Comissão de Orçamento pedir que o projeto para seu ministério não seja alterado. Os parlamentares aproveitaram para pedir autógrafos, mas nada de concordarem com a solicitação. Ninguém quer saber de abrir mão de emendas.

Batendo o martelo
Os representantes do governo paulista e do BC nas negociações sobre o Banespa reúnem-se amanhã para finalizar o protocolo do acordo sobre o banco.

Próximo Texto: Corrida à geladeira; Da defesa ao ataque; Arrependimento; Propaganda; Deixa como está; E assim vai; Quadro do país; Lançamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.