São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995 |
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Túnel sob Pinheiros tem lombada eletrônica
DA REPORTAGEM LOCAL A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou uma lombada eletrônica na entrada do segundo túnel sob o rio Pinheiros (Sebastião Camargo) para controlar a velocidade dos veículos. O túnel foi inaugurado ontem.O motorista que ultrapassar os 40 km/h no início do túnel, na avenida das Magnólias (zona sul), será multado em R$ 63,00. A informação é do diretor de Operações da CET, Nelson El-Hage. A lombada consiste em um sensor no asfalto e uma câmera fotográfica. A câmera é acionada pelo sensor quando algum veículo ultrapassa o limite de velocidade, registrando a placa do veículo. "Vamos ter um radar na saída do túnel", disse El-Hage. Dentro do túnel o limite de velocidade é de 60 km/h. O túnel Sebastião Camargo -que ganhou esse nome em homenagem ao fundador da empreiteira Camargo Correa- custou R$ 39,8 milhões à prefeitura. São 970 metros de extensão, ligando a avenida das Magnólias à avenida Juscelino Kubitschek. Nos períodos de pico, 700 veículos por hora devem passar pelo túnel, que tem duas faixas de rolamento. O tráfego vai fluir sempre no sentido bairro-centro. O túnel Jânio Quadros continuará com sentido reversível. Para o vereador Odilon Guedes (PT), a cidade deveria investir em outras prioridades. Ele disse que a prefeitura, só em 95, gastou R$ 66 milhões na construção do Sebastião Camargo. "Os números são de relatórios do Executivo", disse. Na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, o prefeito Paulo Maluf (PPB) não respondeu a cinco perguntas consecutivas sobre a prioridade que dá às obras viárias em seu governo. Ele disse que tem 28 anos de vida pública e se recusou a comparar os investimentos em obras viárias e sociais na sua atual passagem pela prefeitura. Próxima inauguração A próxima inauguração de uma obra viária deve ocorrer no dia 15. A passagem em desnível no cruzamento das avenidas Prestes Maia e Senador Queirós (região central) será liberada nessa data. A obra eliminará um dos semáforos mais problemáticos do centro da cidade. Nos horários de pico, os congestionamentos na Senador Queirós e na Prestes Maia são constantes. Em 96, a prefeitura começa a construir a passagem em desnível da rua João Teodoro (centro). Texto Anterior: BID aprova empréstimo de US$ 450 milhões Próximo Texto: Ônibus com portas nos 2 lados é apresentado Índice |
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